Um cardápio repleto de sabores e aromas inesquecíveis. Experimente!

O Que Torna Um Café de Boa Qualidade

Um café ideal não precisa conter aromatizantes, cremes, espuma, chantilly ou outros adicionais tentadores. Tudo isso só irá dar um sabor extra ao café. Aqui em Balneário Camboriú, Blumenau, Itajaí, Porto Belo, Curitiba e Guarapuava fazemos com a melhor qualidade encontrada.

Um café de boa qualidade irá surgir da colheita correta, da torra bem feita, do bom manuseio com o produto, entre outros. Para saber onde cada tópico afeta o café, acompanhe algumas dicas.

#1 Colheita, Torra e Manejo

A colheita deve ser feita na maturação correta do café, que é o fruto cereja. Caso não seja colhido nesse período o café começa a perder sua qualidade.

Depois do café ter secado, atingido a umidade ideal e ter tido sua casca retirada para se obter uma semente verde, ele passará pela torra que dá origem ao café marrom que todos conhecem. Caso a máquina esteja mal regulada, poderá apresentar defeitos no café posteriormente.

O manuseio inadequado no processo de seleção dos grãos, pode interferir no sabor final do café.

Os defeitos que interferem na qualidade do café podem ser grãos quebrados, galhos e folhas selecionados equivocadamente, grãos fora do tempo de maturação, grãos torrados alem do ideal, entre diversos outros.

#2 Armazenamento

Não é correto armazenar café em freezer ou geladeira, pode pegar cheiros, sabores de alimentos nas proximidades e também umidade.

Importante lembrar, o grão fresco tem uma tendência a absorver outros sabores e perder seu próprio sabor quando exposto ao calor.

O ideal é armazenar café à temperatura ambiente em lugares fechados e em recipientes herméticos, pois tudo isso irá interferir no sabor e na qualidade final do seu café.

#3 Grãos para um café de boa qualidade

Para um café ser de boa qualidade, depende em grande parte dos grãos.

O café tem o tempo certo para colheita, se feita antes ou depois do período correto irá afetar nos grãos. Podem ser colhidos grãos verdes, ou passados. Todos esses grãos interferem no sabor e na qualidade do café.

Deve ser utilizado grãos frescos e de ótima qualidade para se obter o café ideal sempre.

#4 Reaquecimento

Uma vez feito não reaqueça o café, isso pode dar um amargor de queimado no café.

É importante evitar o reaquecimento do café para consumo posterior. Após feito deve ser mantido em térmica para evitar esfriar, e continuar sendo um café de boa qualidade.

#5 Cafeteria com café de boa qualidade

Cafeterias realmente especializadas tem os grãos mais frescos do mercado e costumam moê-los na hora.

Não é necessário muito para ter algum conhecimento e um pouco de habilidade no paladar, agora que você sabe quais são os critérios para avaliar e observar, saberá qual café é de boa qualidade.

Você é nosso convidado a experimentar nossos Cafés Especiais, feitos com muito carinho e qualidade.

Comments

  • Janet Hopkins
    24/04/2018
    reply

    Maecenas tempus, tellus eget condimentum rhoncus, sem quam semper libero, sit amet adipiscing sem neque sed ipsum. Nam quam nunc, blandit vel, luctus pulvinar, hendrerit id

Post a Comment