Um cardápio repleto de sabores e aromas inesquecíveis. Experimente!

Tudo Sobre Café 100% Arábica

Coffea arábica é natural da Etiópia, mas seu nome é originário da Arábia, por ser em grande parte, o país responsável pela disseminação da cultura do café pelo mundo. É plantado em clima adequado e a uma altitude superior a 800 m, sendo conhecido por produzir cafés muito sofisticados e de qualidade superior aos demais.
O Café Arábica passa por um cultivo mais caprichoso desde a lavoura até o ensacamento, resultando em um café com doçura mais intensa, notas complexas, sabores bastante variados, assim como os níveis de acidez e muito mais aroma.

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais do Café Arábica, mas consome pouco da sua produção. A tendência, é que ao longo dos próximos anos, passemos a consumir mais café na modalidade arábica, conhecido como café tradicional, do que os de modalidade robusta, os famosos cafés solúveis.
Por serem mais delicados, possuem 50% menos cafeína, e um teor maior de açúcares, enquanto o Café Robusta por ser mais resistente não apresenta tantas qualidades.

O Café Arábica é usado para cafés finos, conhecidos como especiais ou gourmets, e o Café Robusta para blends e café solúvel.

É dificil saber tudo sobre Café Arábica, mas lembre-se que um café 100% arábica, é aquele café cultivado em altitudes acima de 800 m e em clima ameno, deixando-o rico em sabor, acidez e aroma.  O clima ameno significa que tem mais chuva durante o ano e muito sol, assim o grão consegue se desenvolve melhor, o que acentua o sabor, a acidez e o aroma do café.

Existe uma grande variedade de Café Arábica, elas são diferentes por vários aspectos, mas todas produzem uma excelente bebida.

Selecionamos as melhores:

#1 Bourbon

Pode ser Amarelo ou Vermelho. É um café equilibrado, de corpo médio e aroma intenso. É indicado para os amantes do sabor adocicado.

# 2 Kona

Pode ser considerada uma das melhores e mais raras do mundo. É um café de corpo aveludado e sabores duradouros de frutas. Ideal para os paladares mais requintados e exigentes.

#3 Catuaí

É bastante cultivada no Brasil. Considerado um café leve e suave, de aroma adocicado com notas florais. Sua acidez é moderada e por ser doce, dispensa o uso de açúcares.

As melhores cafeterias sabem tudo sobre Café Arábica, e servem sempre o mais completo, com muito aroma, doçura e acidez.
Permitindo ao consumidor degustar um produto mais fino, requintado e de melhor qualidade.

Para garantir um altíssimo conceito, e o melhore café do mundo, vá de Café Arábica!


Aqui na Sinhá Benta Cafeteria utilizamos café 100% Arábica.

Comments

  • Janet Hopkins
    24/04/2018
    reply

    Maecenas tempus, tellus eget condimentum rhoncus, sem quam semper libero, sit amet adipiscing sem neque sed ipsum. Nam quam nunc, blandit vel, luctus pulvinar, hendrerit id

Post a Comment